Possui alguma dúvida?

Qual é a idade que a criança pode iniciar o uso de enxaguantes bucais?

Normalmente todo bochecho de enxaguantes é recomendado para crianças acima de 6 a 7 anos. Antes disso há a possibilidade de a criança ingerir o produto pela falta de controle na deglutição. E como o produto contém flúor isso pode gerar intoxicação aguda, que gera náuseas e vômitos, que pode contribuir com a geração de fluorose dental.

Qual a diferença entre o Creme Dental Pro Clinical, Advanced Repair e Protefresh?

Todos os produtos BIANCO possuem em sua formulação o ativo Tricálcio Fosfato (TCP). Na versão PRO CLINICAL temos 3% de ativos, o que garante uma performance otimizada no processo de reparação. Na versão Advanced Repair o percentual de ativo é de 1%, o que contribui no processo de reparação durante um período de uso maior. Na versão Protefresh o percentual de ativo é 0,5% e possui um teor de ativo refrescante para promover um hálito mais fresco.

Qual a diferença entre o enxaguante Advanced Repair e Pro Clinical?

Todos os produtos BIANCO possuem em sua formulação o ativo Tricálcio Fosfato (TCP). No enxaguante PRO CLINICAL temos 3% de ativos, o que garante uma performance otimizada no processo de reparação. No enxaguante Advanced Repair o percentual de ativo é de 1%, o que contribui no processo de reparação durante um período de uso maior.

Diferença entre ENXAGUANTE ANTISSÉPTICO e REMINERALIZADOR?

Existem no mercado enxaguantes com ação antisséptica para controlar o crescimento de bactérias na cavidade bucal. No entanto, o uso diário e indiscriminado tem provocado desequilíbrio na flora bucal, eliminando inclusive as boas bactérias. O enxaguante com ação remineralizadora traz somente o ativo para contribuir na reparação do esmalte.

Estes Cremes Dentais podem ser usados diariamente? Por quê?

Sim. Seu uso é recomendado para uso diário a partir da idade de 6 anos. Os danos causados pela erosão ácida são diários, então a prevenção e cuidados igualmente têm que ser diários.

Qual o efeito do uso conjunto do creme dental e enxaguante? O creme dental deve ser usado junto com o enxaguante?

O creme Tricálcio Fosfato é um mineral que, em conjunto com o flúor, forma a fluorapatita, que promove a reparação dos danos superficiais do esmalte, que são, dentre outros fatores, provocados pela erosão ácida. O uso conjunto do creme dental e o do enxaguante fornece uma quantidade do ativo para potencializar a formação da fluorapatita, o que irá reparar e proteger nossos dentes.

Uso aparelho ortodôntico, posso usar estes cremes dentais e enxaguantes normalmente? Tem algum benefício?

Os benefícios do uso da formulação BIANCO podem ser percebidos mesmo durante o uso de aparelhos ortodônticos. O ortodentista deve ser consultado sobre quais os procedimentos e cuidados ao paciente durante o tratamento.

Tenho Refluxo Gástrico, como age ou qual o benefício da formulação de Bianco diante deste problema?

Importante: Caso tenha refluxo gástrico lembre-se de consultar um médico especialista. A ação remineralizadora de BIANCO ocorre através da dispersão do ativo tricálcio fosfato (TCP) e do flúor, formando um mineral reparador (fluorapatita). O TCP irá contribuir na reparação do esmalte desgastado através da ação da erosão ácida, provocada pelo ácido clorídrico que entra na cavidade bucal durante o processo do refluxo. O uso diário potencializa a formação de uma camada protetora no esmalte, o que reduz os danos.

Qual o tempo ideal para o bochecho com o enxaguante BIANCO?

Faça o bochecho por cerca de 2 minutos.

Qual a quantidade de flúor do creme dental BIANCO?

A versão PRO CLINICAL, ADVANCED REPAIR e PROTEFRESH possuem 1500 ppm de íons flúor.

Os cremes dentais e enxaguantes BIANCO possuem Glúten?

Nenhum dos produtos Bianco possui glúten em sua composição.

Conheça o Odonto Trends

Um espaço dedicado a apoiar o dia a dia do profissional de odontologia, em todas as suas especialidades e realidades.
No Odonto Trends você encontra as melhores dicas para gestão do seu consultório e conteúdos para estar sempre por dentro das tendências.

Conheça o Odonto Trends