Saúde Bucal

A saúde começa pela boca.

15 de abril de 2020 ás 18:13

Estamos vivendo um momento de incertezas e de prevenção e cuidados com nossa saúde. Embora muitas vezes você se esqueça, a sua boca é de diversas maneiras, a porta de entrada de seu corpo. Lábios, língua, gengiva, bochecas, músculos, nervos, ossos e articulações fazem parte desse complexo sistema que possibilita nosso contato com o mundo exterior e por onde desempenhamos várias de nossas funções vitais. A boca nos permite viver.

A falta de cuidados com a “porta de entrada” de seu corpo pode causar desconfortos gerados pela dor e problemas em outras regiões do organismo, além de alterações estéticas, modificação no hálito e diminuição do paladar.

Ao cuidar da boca, você garante que vírus, bactérias e fungos não se multipliquem nem atinjam outros órgãos, ajudando assim a manter todo o corpo saudável.

A saúde bucal interfere de maneira expressiva no seu dia a dia e é influenciada pelos hábitos e cuidados que você tem durante toda sua vida. Com atitudes simples como a higiene oral realizada diariamente de maneira correta e visita regular ao dentista é possível evitar o surgimento de problemas mais graves.

Então nesse momento em que você está em casa, lutando para se manter saudável, não se esqueça de buscar sempre a manutenção de sua saúde bucal. Procure informações atuais e tire as suas dúvidas.

A manutenção de um sorriso bonito, funcional e saudável exige mudança de hábitos e cuidados diários. Para se ter sua qualidade de vida completa, é necessário cuidar de sua saúde bucal.

Pense nisso e invista em você. Afinal, a saúde começa pela boca.

Colaboração: Dra. Livia Fávaro Zeola
Graduada pela Universidade Federal de Uberlândia.
Especialista em Dentística Restauradora – Universidade de São Paulo, USP – Ribeirão Preto.
Mestre em Odontologia – Universidade Federal de Uberlândia
Doutora em Odontologia – Universidade Federal de Uberlândia, com Estágio Sanduíche na Universidade de Washington, Seattle, Estados Unidos

Você também pode se interessar por: